Geral
Buscar verdade sobre eleição não precisa gerar impeachment de Trump, diz Pelosi
Presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi defendeu nesta segunda-feira que se deve caminhar para “buscar a verdade” após a divulgação do relatório do procurador Robert Mueller sobre a suposta interferência da Rússia na última eleição presidencial dos Estados Unidos, vencida por Donald Trump. Mas Pelosi disse que essa busca pela verdade e para que o presidente seja responsabilizado por eventuais problemas não necessariamente precisa incluir um processo de impeachment.
A autoridade do Partido Democrata comentou o tema após no fim de semana a senadora Elizabeth Warren defender que Trump sofra um processo de impeachment. Em suas declarações, Pelosi sugere que não defende esse caminho.
“Conforme avançamos para descobrir a verdade e apresentar reformas adicionais necessárias para proteger nossa democracia, precisamos mostrar ao povo americano que estamos agindo livres de paixão ou preconceito, estritamente na apresentação do fato”, argumentou a presidente da Câmara. Pelosi ainda pediu que todo o relatório de Mueller seja tornado público, sem a censura de partes consideradas sensíveis do documento, e disse que foi feito um pedido formal nesse sentido.
Autor: Gabriel Bueno da Costa
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista