Geral
Indígenas de Palmeira expõem arte em Shopping de Maceió
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedeturpi), em parceria com o Governo do Estado e o Parque Shopping Maceió, iniciou ontem (15) as comemorações da Semana do Índio com a exposição “Arte Indígena”. A Exposição termina no dia 21 (domingo) e conta com a participação de quatro aldeias da tribo Xucuru Kariri do município: Aldeia Mãe Serra do Capela, Aldeia Mata da Cafurna, Aldeia Boqueirão e Aldeia Coité.
Os artigos são todos confeccionados com matéria prima da floresta local, em adereços como: brincos, cocar, arcos e flechas entre outros. Todas as noites também haverá apresentação do Toré, um ritual que une dança, religião, luta e brincadeira. A exposição está montada no Parque Shopping, em Maceió. “Mais uma vez, estamos mostrando as potencialidades dos nossos indígenas, em uma exposição, em Maceió. São produtos bonitos, feitos pelas mãos de cada um deles, e que conta a história do nosso povo. Estamos muito felizes em apoiar e participar desse momento”, destacou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Palmeira dos Índios Cléa Carvalho.
E continuou. “Queremos convidar toda a população do estado, para que venha conhecer a nossa exposição e conhecer a nossa cultura e tradições indígenas. Agradecemos ao Parque Shopping por ceder o espaço, mais uma vez, e ao Governo do Estado, por toda a parceria com a Prefeitura de Palmeira dos Índios”, disse Cléa Carvalho.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista