Geral
Merkel afirma a aliados que pode apoiar mais prazo para Brexit, diz agência
A agência de notícias dpa informou que a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse a parlamentares aliados que é possível apoiar um atraso na saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit.
Merkel se reuniu por uma hora com a premiê britânica, Theresa May, em Berlim, nesta terça-feira, um dia antes de que os líderes da UE decidam sobre o pedido de Londres por nova extensão no prazo da saída. A data atual prevista é 12 de abril, mas May pediu adiamento até 30 de junho.
A dpa informou, a partir de fontes presentes no encontro, que Merkel disse a aliados que um atraso até o fim do ano ou o início de 2020 seria possível. A chanceler disse que o Reino Unido nesse caso teria de participar da eleição do Parlamento Europeu, a menos que deixasse o bloco até 22 de maio. Fonte: Associated Press.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade