Geral
Supermercados têm crescimento real de 1,21% no faturamento em fevereiro
O faturamento real dos supermercados cresceu 1,21% em fevereiro no Estado de São Paulo no conceito de mesmas lojas (abertas há no mínimo 12 meses) e em termos reais (deflacionado), informou a Associação Paulista de Supermercados (APAS).
No acumulado dos últimos 12 meses o valor caiu para 0,78%. Segundo a entidade, o recuo é explicado pelo “efeito calendário” que deixou o carnaval, uma data importante nas vendas dos supermercados, em meses diferentes em 2018 (na segunda semana de fevereiro) e 2019 (na primeira semana de março).
Na grande São Paulo as vendas reais registraram queda de 0,33% em fevereiro, mas tiveram alta de 0,22% no interior. A Apas destaca que a região de Campinas melhorou os números em relação ao mês de janeiro, porém, segue com vendas em baixa e fechou fevereiro com queda de 1,97%.
“Com o forte calor observado em 2019, a melhora da confiança e a tímida recuperação do emprego em fevereiro na comparação entre anos, estamos confiantes que março poderá demonstrar uma análise trimestral mais otimista de que, aos poucos, os supermercados voltarão a crescer de forma mais segura e consistente”, avalia em nota o economista da Apas, Thiago Berka.
Autor: Beth Moreira
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região