Geral
Reisado do Quilombo da Tabacaria é tema da campanha #eusoudaqui
A Prefeitura de Palmeira dos Índios apresentou neste domingo (7), a partir das 14h, o segundo vídeo da campanha institucional “AMO PALMEIRA #EUSOUDAQUI”, que tem como objetivo divulgar o município e apoiar o fortalecimento e expansão da cadeia produtiva do turismo, mostrar as belezas naturais, o povo, as tradições populares, riquezas cultural, literária e histórica.
Esta semana, o vídeo mostra o reisado, tradição cultural do povo remanescente quilombola da Tabacaria, zona rural do município. Na produção deste vídeo foi levado em conta as vontades que aquela comunidade gostaria de mostrar. A produção procurou não influenciar no “olhar” dos quilombolas sobre a cultura e interferir o mínimo possível no resultado final.
Os vídeos serão compartilhados nas redes sociais todo domingo. “Eu Sou Daqui” é destinado para quem ama Palmeira dos Índios e torce pelo crescimento do município. O material é promocional, inovador e busca mostrar as potencialidades culturais, históricas e turísticas do município. “Agradeço toda a comunidade quilombola da Tabacaria, o primeiro Quilombo reconhecido em Alagoas, por contribuir para a realização deste vídeo, que está lindo. Aproveito também para pedir o apoio, adesão, mobilização e a colaboração de todos, compartilhando, o máximo possível, os vídeos da campanha nas redes sociais. Amo Palmeira, #eusoudaqui: divulgue e compartilhe com a gente.” disse o prefeito Julio Cezar.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima