Geral
UE multa General Electric em 52 milhões de euros e ação cai 6,6% no pré-mercado
A Comissão Europeia multou a General Electric (GE) em 52 milhões de euros (US$ 58,3 milhões) por falhar em fornecer informações corretas durante a investigação de uma fusão. Por volta das 7h55 (de Brasília), a ação da GE operava em forte queda nos negócios do pré-mercado em Nova York, de 6,6%.
Em comunicado, o braço executivo da União Europeia diz que a GE não lhe forneceu dados corretos durante sua investigação da compra da LM Wind pelo conglomerado americano.
O acordo de aquisição foi aprovado pela Comissão em março de 2017.
“A multa imposta hoje à General Electric é prova de que a Comissão leva muito a sério violações da obrigação de empresas de nos fornecer informações corretas”, comentou a comissária de concorrência da UE, Margrethe Vestager.
Autor: Sergio Caldas
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima