Geral
Governador anuncia que Flamengo e Fluminense vão gerir provisoriamente o Maracanã
O governo do Estado do Rio de Janeiro aceitou nesta sexta-feira a proposta conjunta apresentada por Flamengo e Fluminense e os dois clubes irão gerir provisoriamente o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelos próximos seis meses. Ao final do prazo, o acordo poderá ser prorrogado pelo mesmo período.
O anúncio foi feito pelo governador Wilson Witzel (PSC) em um vídeo publicado em uma rede social. “Tenho a grata satisfação de anunciar que, após um processo transparente, um processo ético, o Maracanã está sendo devolvido ao futebol carioca”, disse o político. “A proposta (vencedora foi) apresentada pelo Flamengo e pelo Fluminense. Terão 180 dias para administrar o estádio, prorrogáveis por mais 180 dias”.
Witzel ressaltou que o prazo se faz necessário para que seja conduzida uma nova licitação para conceder o Maracanã à iniciativa privada, em acordo que deverá durar 35 anos. O prazo será o mesmo estabelecido no processo de concessão vencido pelo Consórcio Maracanã em 2013 – e que foi rompido pelo governo estadual no mês passado.
A proposta apresentada por Flamengo e Fluminense ainda não foi tornada pública. Na quinta-feira, os presidentes dos dois clubes, Rodolfo Landim e Pedro Abad, foram ao Palácio Guanabara apresentar oficialmente o acordo, sem dar detalhes. Os cartolas asseguram, contudo, que a intenção é de que os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro joguem no Maracanã, não apenas os dois.
Por coincidência, Flamengo e Fluminense se enfrentarão neste sábado, às 19 horas, no Maracanã, por uma das semifinais do Campeonato Carioca. A outra disputa por uma vaga na decisão será no domingo, às 16 horas, no mesmo estádio, entre Vasco e Bangu.
Autor: Marcio Dolzan
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista