Geral
Relator da Previdência diz que na terça-feira fará leitura do relatório
O relator da proposta de reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Marcelo Freitas (PSL-MG), disse que fará a leitura do relatório na próxima terça-feira (9) para votar o parecer entre os dias 16 e 17, depois de dois dias de vista.
Ele disse que fará um relatório técnico e que abordará limites constitucionais da reforma. “Enfrentamos no relatório prévio todas as questões levantadas pelos colegas e iremos enfrentar nessa comissão eventuais limites ao poder da emenda”, afirmou.
O relator disse que é inquestionável que o Brasil precisa da reforma da Previdência e que o ministro da Economia, Paulo Guedes, recebe o apoio integral do PSL para as mudanças. “Sou delegado da Polícia Federal e me aposentaria aos 48 anos, não acho razoável. Me disponho a esse sacrifício em favor da coletividade”, afirmou, aplaudido pelos outros deputados.
Autor: Lorenna Rodrigues, Adriana Fernandes, Idiana Tomazelli
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista