Geral
Índice de Commodities do Banco Central sobe 2,57% em março ante fevereiro
O Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) subiu 2,57% em março ante fevereiro, informou nesta quarta-feira, 3, a instituição. O indicador passou de 187,38 pontos para 192,19 pontos.
Para efeito de comparação, o BC também divulga em seu documento o indicador internacional de commodities, o CRB, que avançou 4,72% na mesma relação mensal.
A alta do IC-Br na margem em março foi resultado direto do avanço dos três segmentos que compõem o indicador: Agropecuária (+1,19%), Metal (+4,06%) e Energia (+5,61%).
Em Agropecuária estão incluídos itens como carne de boi, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e carne de porco. Já o segmento de Metal reúne alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel. Por sua vez, em Energia estão inclusos os preços de gás natural, carvão e petróleo.
No acumulado do ano até março, o IC-Br exibe retração de 0,80%, com Agropecuária em baixa de 2,43%, Metal com avanço de 4,86% e Energia com queda de 0,31%. O CRB no período subiu 0,19%.
Em 12 meses até março, o indicador do BC mostra elevação de 13,66%, com Agropecuária em alta de 14,89%, Metal com avanço de 10,21% e Energia com aumento de 14,57%. CRB do mesmo período subiu 11,00%.
Autor: Fabrício de Castro
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
4FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista