Geral
Castán tem lesão confirmada e é dúvida do Vasco para semifinal contra o Bangu
O Vasco revelou, na noite desta segunda-feira, que exames detectaram que o zagueiro Leandro Castán sofreu uma lesão na coxa esquerda durante a final da Taça Rio, no domingo, contra o Flamengo, que acabou levando o título do segundo turno do Campeonato Carioca ao superar o rival nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal, no Maracanã.
Por meio de nota oficial, o clube não estabeleceu um prazo para o retorno do defensor, mas ele se tornou dúvida para o jogo contra o Bangu, pela semifinal do Estadual, no próximo domingo, às 16 horas, em novo confronto no Maracanã.
Castán se lesionou ainda no primeiro tempo do clássico com os flamenguistas e precisou ser substituído por Ricardo, que deverá ser mantido pelo técnico Alberto Valentim na equipe caso o titular não consiga se recuperar a tempo de encarar o Bangu.
“O zagueiro Leandro Castán estava sendo monitorado pelo Departamento Médico por sentir desconforto na região anterior da coxa esquerda. Durante a final da Taça Rio, sentiu dor em região posterior da mesma coxa, havendo necessidade de substituição. Após realização de exame de ressonância magnética foi detectada pequena lesão que requer cuidados. O atleta já iniciou o tratamento no CT”, informou o Vasco na nota que divulgou na noite desta segunda.
Pela melhor campanha que realizou até aqui, o Vasco jogará por um empate com o Bangu para ir à decisão do Campeonato Carioca, cuja primeira semifinal será realizada no sábado, às 19 horas, também no Maracanã, com o clássico entre Flamengo e Fluminense.
Após o vice-campeonato da Taça Rio amargado diante do Flamengo, o elenco vascaíno folgou nesta segunda-feira antes de iniciar longa semana de preparação para o duelo decisivo do próximo domingo.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista