Geral
Mbappé resolve fora de casa e PSG sustenta vantagem de 20 pontos no Francês
Ainda sem poder contar com Neymar, o Paris Saint-Germain segue apostando em Kylian Mbappé. O atacante francês resolveu novamente, neste domingo, e garantiu o triunfo da equipe sobre o Toulouse por 1 a 0, fora de casa, pela 30ª rodada do Campeonato Francês.
O resultado fez o time da capital sustentar a incrível vantagem de 20 pontos na liderança da tabela (80 a 60) – e ainda tem um jogo a menos que os principais rivais. Isso porque, mais cedo, o vice-líder Lille também venceu, ao superar o Nantes por 3 a 2, longe de sua torcida. O Toulouse é o 14º colocado, com 32 pontos.
Mbappé decidiu o jogo aos 29 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, ele dominou rapidamente dentro da área e, sem dar tempo aos marcadores, finalizou rasteiro no canto. Mbappé se isolou ainda mais artilharia da competição, agora com 27 gols.
Até o gol, o Toulouse estava melhor em campo, criando as melhores oportunidades no ataque. No primeiro tempo, o PSG chegou a abrir o placar, com o zagueiro brasileiro Marquinhos, de volta ao time após defender a seleção brasileira nos amistosos da semana passada. Mas o árbitro consultou o VAR e acabou anulando o lance.
Mais cedo, o vice-líder Lille superou o Nantes com gols de Rafael Leão, Nicolas Pepe, de pênalti, e Jonathan Bamba. Bordeaux e Amiens ficaram no 0 a 0, na casa do segundo. O Nice derrotou o Dijon por 1 a 0. E o Monaco perdeu mais uma, desta vez para o Caen, por 1 a 0, diante de sua torcida. O time segue perto da zona de rebaixamento.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista