Geral
Secretária Esvalda Bittencourt recebe comenda Selma Bandeira

Secretária de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Esvalda Bittencourt
A secretária de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Esvalda Bittencourt, foi uma das homenageadas, na Câmara Municipal de Maceió, nesta sexta-feira (29), com a Comenda Deputada Selma Bandeira, ofertada às mulheres que tenham se destacado na luta pelo fim da violência e na defesa dos direitos humanos.
“Receber a comenda Selma Bandeira é uma honra e me faz ter mais forças e coragem para continuar nesta luta, olhando por quem mais precisa de uma forma humanizada e sempre com a sensibilização e o cuidado que merecem”, destacou Esvalda Bittencourt.
Durante a cerimônia de entrega da comenda, Esvalda Bittencourt destacou ainda a importância da Seprev na luta pela promoção da cidadania, dos direitos e da justiça. “Na Seprev, lançamos um novo olhar mais humanizado para as pessoas que vivem em vulnerabilidade social, acolhendo e reinserindo os dependentes químicos, cuidando dos adolescentes em conflito com a lei e garantindo os direitos das crianças e dos adolescentes”, enfatizou ao dedicar a comenda a todos que fazer o corpo técnico da secretaria.
A comenda Selma Bandeira é uma iniciativa da bancada feminina da Câmara de Maceió e é conferida a personalidades, entidades e instituições que tenham se dedicado na luta pelo fim da violência e na defesa dos direitos humanos.
Para a vereadora Ana Hora, foi o trabalho abnegado da secretária Esvalda e da Seprev que fizeram com que ela indicasse seu nome à comenda. “Não poderíamos deixar de homenagear este trabalho fundamental de recuperação e reinserção dos dependentes químicos e o esforço para promover a cidadania, a justiça e os direitos humanos, que tanto contribui para uma cultura de paz e a transformação social do nosso estado”, disse.
Além da secretária Esvalda Bittencourt, receberam a comenda Selma Bandeira a empresária do ramo de comunicação, Antônia do Espírito Santo, a médica obstetra Sônia Regina Pantaleão, as integrantes do programa Patrulha Maria da Penha, Andréa de Oliveira e Tâmara Cirino, a advogada Maria Thaísa Gameleira, a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Monique Emanuelle Paiva, e a assistente social, Vera Leide.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista