Geral
Ministro da Defesa viaja aos EUA para encontro com Bolton e Shanahan
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, terá uma agenda extensa de reuniões esta semana com integrantes do governo americano de Donald Trump nas áreas de Defesa e Segurança. Como mostrou o Broadcast Político, antes de embarcar para os Estados Unidos, no domingo, 24, Azevedo teve uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro para tratar das conversas que terá ao longo da semana.
O objetivo principal da viagem é a Conferência de Ministros da Defesa da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, na próxima sexta-feira, 29. Um dia antes, haverá reuniões bilaterais com ministros da Defesa e um encontro com o chefe da Missão Permanente do Brasil junto à ONU.
Hoje, Azevedo está em Washington e terá uma reunião com o general James Taylor, diretor do departamento de investigação criminal dos EUA, chamado CID, na Embaixada do Brasil em Washington. Também vai se encontrar com embaixador do Brasil em Washington, Sergio Amaral, adidos militares e generais das Forças Armadas dos Estados Unidos.
Na terça-feira, 26, terá encontro com o secretário de Segurança Nacional, John Bolton, na Casa Branca, pela manhã. No período da tarde, terá encontro com o secretário de Defesa dos EUA, Patrick Shanahan, no Departamento de Defesa. os dois também jantarão juntos no mesmo dia. No dia seguinte, terá reunião com empresários do grupo Cohen.
Autor: Julia Lindner
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista