Geral
Preço dos imóveis residenciais acelera e fecha fevereiro com alta de 0,04%
Após uma leve alta de 0,01% em janeiro, o preço nominal médio dos imóveis residenciais mostrou uma aceleração e cresceu 0,04% em fevereiro. No acumulado dos últimos 12 meses, a alta atingiu 0,64%.
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, 22, pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), cuja pesquisa considera os valores de imóveis vendidos por meio de financiamento bancário em dez capitais.
A pesquisa mostrou que, em fevereiro, sete das dez capitais pesquisadas tiveram alta nos preços médios: Porto Alegre (0,40%), São Paulo (0,10%), Recife (0,07%), Goiânia (0,03%), Fortaleza (0,02%), Brasília (0,02%) e Curitiba (0,0%). Já as outras três tiveram recuo nos preços: Salvador (-0,01%), Rio de Janeiro (-0,05%) e Belo Horizonte (-0,08%).
Em nota, a Abecip avaliou que o comportamento dos preços dos imóveis residenciais segue refletindo a tendência do mercado imobiliário, cuja recuperação costuma vir só depois da melhora da economia brasileira em geral. Além disso, apontou que há uma “frustração” em relação ao ritmo da retomada do nível de atividade econômica neste início de ano.
Autor: Circe Bonatelli
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista