Geral
Márcia Souza é nomeada Secretária da Mulher em Palmeira


Márcia Souza, nova Secretária da Mulher em Palmeira dos Índios
Sem alarde, na edição da última sexta-feira (15) do Diário Oficial do Município, a professora Márcia Souza foi nomeada pelo prefeito Julio Cezar (PSB) como Secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos.
Márcia ocupava o cargo de Secretária de Captação de Recursos e no início da gestão chegou a ocupar a Secretaria de Educação, de onde saiu para dar o espaço a Alcineide Nascimento em acordo político do prefeito Julio Cezar com o ex-presidente da Câmara Junior Miranda.
Competente, a secretária terá a missão de proteger, prevenir e acompanhar as políticas públicas voltadas para a mulher.
A Secretaria Municipal da Mulher foi aprovada pela Câmara de Vereadores, sob a Lei 2263 no mês de fevereiro passado.
De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a Secretaria da Mulher atuará em conjunto com as demais secretarias do município, com o intuito de proteger as mulheres palmeirenses. “Sabemos o quanto é difícil proteger e também prevenir a violência contra a mulher, por meio de ações. Por isso, atuaremos em conjunto para promover a proteção e outros direitos garantidos pela legislação. As mulheres palmeirenses merecem mais esta política pública para que elas possam ter seus direitos garantidos, além da prestação de serviços condizente com cada problema enfrentado por elas”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Exonerações
O Diário Oficial do Município publicou também na sexta-feira, dia 15 a exoneração de Karia Born (PDT) da Secretaria de Saúde.
O anúncio da saída de Born da secretaria se deu justamente há 30 dias (15 de fevereiro), mas a Portaria só foi publicada na sexta passada. Em seu lugar, interinamente, assume a servidora Lígia Angélica Santos da Silva.
Mesmo após todo esse período da saída de Katia Born da secretaria de saúde efetivada no Diário Oficial desta sexta-feira (15), o prefeito Julio Cezar ainda não anunciou o nome do substituto.
Nos bastidores, comenta-se que o G9, o grupo de nove vereadores está exigindo que o prefeito nomeie o vice-prefeito Márcio Henrique (PPS) para o cargo, enquanto ainda se ouve rumores de que a secretaria seria entregue ao PT de Pedro Paulo e Sheila Duarte ou até mesmo a deputada Ângela Garrote (PP).
Contudo, o Diário Oficial traz publicadas outras exonerações de pessoas ligadas à deputada que reforçam o último boato de rompimento político entre o prefeito e a parlamentar que na quarta-feira (13) transferiu o título de eleitor para Palmeira dos Índios, mas não confirmou se será candidata ou não em 2020.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira