Geral
Agência francesa começa a avaliar gravador de voz de avião da Ethiopian
Investigadores começaram a analisar o gravador de vozes da cabine do avião da Ethiopian Airlines que caiu no último domingo em Adis Abeba, causando a morte de 157 pessoas. A agência francesa de investigação de acidentes aéreos BEA publicou no Twitter que o trabalho técnico no gravador começou neste sábado. A BEA disse também que o trabalho foi retomado nos gravadores de dados do voo.
Os gravadores, também conhecidos como caixas-pretas, foram enviados para a França porque a BEA tem uma vasta experiência na análise de tais dispositivos. Especialistas do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos EUA e da fabricante de aviões Boeing estão entre os envolvidos na investigação.
Na Etiópia, o trabalho de DNA forense também começou, com a identificação dos restos mortais das vítimas. A mídia local informa que pode levar seis meses para concluir as identificações, embora os atestados de óbito devam ser emitidos em duas semanas. Os 157 mortos no acidente eram de 35 países diferentes. Fonte: Associated Press.
Autor: AE
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista