Geral
VÍDEO – Operação do MP mira contratos de locação da gestão de Padre Eraldo em Delmiro Gouveia

Procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
O Ministério Público deflagrou, nesta sexta-feira (15/03) uma operação na Prefeitura de Delmiro Gouveia para cumprir mandado de busca e apreensão no próprio órgão e nas secretarias de finanças, administração e na Comissão Permanente de Licitação, tendo o Padre Eraldo Cordeiro como principal investigado.
Na ação comandada pelo procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, estão sendo investigadas fraudes em licitação em diversos tipos de contratos firmados entre a Prefeitura da cidade e empresas de contabilidade, gerenciamento de contratos e prestadoras de serviço para aquisição de combustível, produtos de laboratório com concentração especial em empresas nas áreas de locação de veículos e maquinário.
Grande quantidade de documentos, contratos, processos de pagamentos, livros de procedimento e relatórios entre os anos de 2017 e 2019 estão sendo recolhidos. Os contratos avaliados chegam a R$ 20 milhões.
Também participam da operação promotores de Assessoria Técnica do MPE/AL, Vicente Porciúncula, Humberto Bulhões e Luiz Tenório, e pelos promotores de justiça de Delmiro Gouveia João Batista Santos Filho e Bolivar Cruz Ferro. A medida cautelar foi deferida, a pedido de Alfredo Gaspar, pelo desembargador José Carlos Malta Marques.
Veja vídeo produzido pela assessoria do MP/AL:
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
3FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista