Geral
Guedes chama FGV de ‘casa’ e diz melhores economistas vieram da instituição
O ministro da Economia, Paulo Guedes, iniciou nesta sexta-feira, 15, palestra em evento da Fundação Getulio Vargas (FGV) no Rio, com declarações que classificou como “afetivas”, sobre seu passado na fundação. “A FGV é nossa casa, os melhores economistas do Brasil foram fabricados aqui”, afirmou.
O evento está sendo marcado pela presença de economistas que ocupam cargos no governo de Jair Bolsonaro e se alinham com a escola econômica liberal.
Entre eles, está o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, que afirmou que sonha com a privatização de 99% das estatais, e o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, que também disse que gostaria que o banco público fosse vendido à iniciativa privada.
Sobre a equipe convidada para compor o governo, o ministro afirmou estar confiante. “Estamos confiantes que, do nosso lado, vamos fazer a nossa parte”, destacou.
Sobre a FGV, Guedes disse ainda que uma ideia bem gerida sem impostos pode criar um potência. “Hoje a FGV é uma potência até imobiliária”, disse o ministro, após brincar que vai tributar a fundação, localizada no bairro Botafogo na capital fluminense.
Autor: Denise Luna, Fernanda Nunes e Vinicius Neder
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico