Geral
Governo de SP quer finalizar modelagem para concessão de linhas 8 e 9 da CPTM
O governo do Estado de São Paulo pretende finalizar a modelagem técnica para a concessão das linhas 08 Diamante e 09 Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em maio e apresentá-la ao Conselho Diretor do Programa de Desestatização. Se aprovada, a modelagem segue para audiência e consulta pública.
O Estado espera ainda republicar em junho o edital para concessão do transporte metropolitano de passageiros de ônibus da região metropolitana de São Paulo. O processo foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no momento da entrega de envelopes pelos interessados.
Durante reunião do Conselho Diretor do Programa Estadual de Desestatização, o secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, explicou que a situação já foi revertida e que a modelagem do projeto e os instrumentos de licitação estão nos “ajustes finais” para incorporar os pedidos do Tribunal.
Autor: Bárbara Nascimento
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado