Geral
Líder da Câmara pede que Trump adie discurso de Estado da União por paralisação
Presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi pediu ao presidente americano, Donald Trump, para adiar seu discurso de Estado da União ao Congresso até que termine a paralisação parcial do governo, que já chega ao 26º dia, citando razões de segurança. A fala está marcada para o dia 29 de janeiro.
Em uma carta ao presidente, Pelosi afirmou que tal pronunciamento exige os recursos completos do Serviço Secreto e do Departamento de Segurança Nacional, duas agências cujos funcionários estão trabalhando sem pagamento devido ao desligamento de parte da máquina pública federal.
“Infelizmente, dada as preocupações com segurança e a não ser que o governo reabra nesta semana, sugiro que trabalhemos juntos para determinar outra data adequada depois que o governo reabra para esse discurso”, escreveu Pelosi no documento.
Até o momento, não há resposta da Casa Branca. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército