Geral
Comissão de investigação da Petrobras apurará causas do incidente junto com Modec
A Petrobras anunciou que uma comissão de investigação irá apurar as causas do vazamento de óleo ocorrido em 2 de janeiro em um dos tanques da plataforma flutuante (FPSO), no campo de Espadarte, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, junto com a Modec do Brasil, que opera a unidade.
A estatal informou ainda que o plano de emergência foi imediatamente acionado e medidas de controle foram tomadas, com o vazamento sendo contido em 3 de janeiro. A empresa calcula que o volume total vazado seja de aproximadamente 4,9 m³.
Segundo comunicado da estatal, a unidade já se encontrava com a produção interrompida desde julho de 2018 para processo de desativação e os órgãos reguladores foram devidamente informados sobre o incidente.
A ANP, Ibama e Marinha, acrescenta a companhia, estão acompanhando as ações em curso.
Autor: Fabiana Holtz
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado