Geral
Bia Haddad perde no quali e se despede do Torneio de Auckland
A brasileira Beatriz Haddad Maia encerrou nesta segunda-feira sua participação no Torneio de Auckland, na Nova Zelândia. Em seu primeiro torneio na temporada 2019, a tenista número 1 do Brasil foi eliminada na terceira rodada do qualifying ao ser derrotada pela holandesa Bibiane Schoofs pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/2.
Atual 183ª do ranking da WTA, Bia só precisava de mais uma vitória para “furar” o quali e entrar na chave principal do torneio, que vem a ser preparatório para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam de 2019. Bia vinha de dois triunfos consecutivos no quali de Auckland.
Contra a 174ª do mundo, Bia começou mal e sofreu duas quebras de serviço, fazendo a adversária abrir 3/0 no placar. A brasileira, então, reagiu: devolveu as quebras e empatou o duelo. Mas, no tie-break, a rival se saiu melhor a abriu a vantagem no placar.
No segundo set, o roteiro se repetiu, com a holandesa se saindo melhor nos primeiros games. Mas, desta vez, Bia não obteve a reação e acabou sofrendo a primeira derrota na temporada 2019.
Com a derrota, Bia agora vai se concentrar em seus treinos para a estreia no qualifying do Aberto da Austrália. A fase qualificatória terá início no dia 7 de janeiro, em Melbourne. A chave principal vai começar no dia 14.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra