Geral
Secretário de Defesa Jim Mattis vai se aposentar em fevereiro, diz Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou há pouco que o secretário de Defesa americano, general Jim Mattis, vai se aposentar e deixar o cargo no fim de fevereiro. Ele acrescentou que fará uma nova nomeação ao posto no governo “em breve”.
“Durante o mandato de Jim, tremendo progresso foi feito, especialmente a respeito da compra de novo equipamento de combate. O General Mattis foi uma grande ajuda a mim em conseguir que aliados e outros países paguem a sua fatia de obrigações militares”, escreveu o republicano nas mensagens no Twitter em que fez o anúncio. “Agradeço grandemente a Jim o seu serviço!”
Em sua carta de renúncia, Mattis afirma que a decisão de deixar o cargo foi sua e que é direito de Trump ter um secretário de Defesa “cujas visões são mais bem alinhadas com as suas”, de acordo com a Dow Jones Newswires.
Ontem, o presidente americano anunciou que os EUA vão retirar cerca de 2 mil militares do norte da Síria nas próximas semanas. Segundo ele, as tropas cumpriram seu objetivo de derrotar o grupo terrorista autodenominado Estado Islâmico.
Autor: Nicholas Shores
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal