Geral
Venda de bens duráveis deve crescer 10% em dezembro, diz GfK
O Natal de 2018 deve marcar uma recuperação definitiva para as vendas de bens duráveis no Brasil, segundo a GfK. A empresa projeta um crescimento de 10% nas vendas de itens eletroeletrônicos em dezembro deste ano na comparação com o mesmo mês de 2017.
Se atingida a expectativa, este será o melhor Natal do setor desde o início da mais recente crise econômica. A pesquisa leva em consideração a melhora na confiança dos consumidores e um ambiente de consumo mais favorável desde o fim das eleições.
Para a semana que antecede o Natal, a GfK considera que as vendas podem crescer de forma mais acelerada relativamente a 2017. A expectativa é de um resultado 15% superior ao apurado em semana equivalente do ano passado.
A perspectiva é positiva mesmo com uma mudança de hábitos de consumo que tem tirado a predominância do Natal como uma data para venda de itens mais caros.
A GfK considera que a data passou a ser mais dedicada a produtos de tíquete médio mais baixo, enquanto parte das vendas é antecipada na Black Friday ou então ocorre nas liquidações de início de ano.
Autor: Dayanne Sousa
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas