Geral
EUA e China podem suspender mais tarifas por diálogo sobre políticas de Pequim
Os Estados Unidos e a China estão explorando um acordo comercial em que Washington suspenderia novas tarifas até o fim da primavera (no Hemisfério Norte) em troca de diálogos renovados com vistas a grandes mudanças na política econômica de Pequim, disseram autoridades de ambos os lados do Pacífico.
As conversas vêm sendo conduzidas por telefone há várias semanas e estão chegando ao ápice pouco antes de o presidente americano, Donald Trump, e o presidente do país asiático, Xi Jinping, se reunirem para um jantar no próximo sábado ao fim da cúpula de líderes do G-20, em Buenos Aires. Mas ainda está longe de ser claro se as discussões produzirão qualquer acordo.
As novas conversas focariam no que ambos os lados estão chamando de “arquitetura” comercial, um termo amplo que poderia englobar muitos assuntos que os EUA querem ver Pequim abordar, incluindo proteção de propriedade intelectual, transferências forçadas de tecnologia, subsídios a estatais e até questões não comerciais como espionagem cibernética. Fonte: Dow Jones Newswires.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado