Geral
Casal paralisa Sistema Coletivo Antigo do Agreste para melhorias operacionais
O Sistema Coletivo Antigo do Agreste vai ser paralisado por 48 horas, começando na madrugada desta quarta-feira (28). Porém, a regularização no fornecimento de água somente ocorrerá na sexta-feira (30).
O motivo da paralisação é a manutenção preventiva no complexo adutor, que receberão melhorias, incluindo substituição de equipamentos elétricos e retirada de vazamentos, resultando na ampliação da oferta de água.
A interrupção vai afetar os municípios de Campo Grande, Coité do Nóia, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, São Brás e Olho d’Água Grande, além da parte baixa de Arapiraca (bairros: Baixão, Boa Vista, Brasília, Cacimbas I e II, Canafístula, Centro, Guaribas, Itapuã, Jardim Tropical, Manoel Teles, Nova Esperança, Olho d’Água dos Cazuzinhos, Ouro Preto, Poço Frio, Primavera, São Luiz I e II, Verdes Campos, Brisa do Lago, Zélia Barbosa e Sítio Alazão).
Já na parte alta de Arapiraca e as cidades de Craíbas e Igací, o abastecimento será regular no período da paralisação, visto que são atendidos através do novo Sistema Adutor do Agreste.
Os serviços serão executados pela empresa parceira Agreste Saneamento, com acompanhamento de técnicos da Unidade de Negócio Agreste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado