Geral
Um dia após despedida, Fernando Alonso volta a dirigir um Fórmula 1 no Bahrein
Apenas 17 horas após a disputa do GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, que marcou a sua despedida da Fórmula 1, o piloto espanhol Fernando Alonso voltou a dirigir um carro da categoria, nesta segunda-feira, no circuito de Sakhir, no Bahrein.
O bicampeão mundial, que se afastou da Fórmula 1 após a prova do último domingo, a 21.ª e última da temporada de 2018, teve um de seus derradeiros compromissos com a McLaren neste ano ao trocar de carro com o norte-americano Jimie Johnson, sete vezes campeão da Nascar (2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2013 e 2016).
Alonso, que já disputou as 500 Milhas de Indianápolis no ano passado pela Fórmula Indy, dirigiu por algumas voltas um modelo da McLaren V8 de 2013 e o carro de Johnson, que fez a sua estreia em um carro de Fórmula 1.
O espanhol disse durante o teste desta segunda-feira no Bahrein que o teste com um carro da Nascar não tem um motivo profissional. “É pura diversão agora”, disse o espanhol. “Mas não posso dizer 100% que não vou curtir o suficiente para pensar em ter uma oportunidade neste ambiente tão competitivo no futuro”.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado