Geral
Rebeca Andrade leva ouro no salto e prata nas barras assimétricas na Alemanha
Rebeca Andrade brilhou neste sábado no primeiro dia de finais da etapa de Cottbus da Copa do Mundo de Aparelhos, realizada em Cottbus. A brasileira subiu duas vezes ao pódio na Alemanha, tendo conquistado a medalha de ouro na disputa do salto e a prata na competição das barras paralelas assimétricas.
Na disputa do salto, Rebeca Andrade conseguiu a nota 14,866. Depois, em seu segundo salto, obteve 14,591, assegurando o ouro com a média 14,728. A norte-americana Jade Carey foi a segunda colocada, com 14,516 pontos. E a indiana Dipa Karmakar, com 14,316, completou o pódio, em terceiro lugar. A brasileira Jade Barbosa também participou da final, sendo a sétima colocada, com 13,983 pontos.
Já nas barras assimétricas, Rebeca foi a medalhista de prata, com 14,500 pontos. O ouro foi conquistado pela belga Nina Derwael, com 15,100 pontos. E a chinesa Lyu Jiaqi, com 14,433 pontos, levou o bronze.
A Copa do Mundo de Aparelhos prossegue neste domingo em Cottbus. Quatro ginastas brasileiros vão competir, com Flavia Saraiva e Jade Barbosa participando da final do solo. Rebeca Andrade e Flavia vão competir na trave e Arthur Nory estará presente na final da barra fixa. As finais estão agendadas para começar às 11 horas (de Brasília).
A Copa do Mundo de aparelhos é uma novidade no calendário da Federação Internacional de Ginástica, sendo que a etapa de Cottbus é a primeira das oito previstas para serem disputadas até 2020.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas