Geral
Sem interesse em renovação, Corinthians oferece cargo na diretoria para Danilo
A diretoria do Corinthians não pretende renovar o contrato do meia-atacante Danilo e ofereceu a ele um cargo na gerência do clube. A informação foi publicada inicialmente pelo site Meu Timão e confirmada nesta sexta-feira pelo Estado.
O atleta de 39 anos já avisou anteriormente que pretende atuar dentro de campo por mais uma temporada e que ainda não definiu o que fará depois de pendurar as chuteiras. O presidente Andrés Sanchez também comentou em outra oportunidade que Danilo tem as portas abertas no Corinthians.
Danilo tem nove anos de clube e ajudou a conquistar oito títulos, entre eles a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa, ambos em 2012. Depois de sofrer uma grave lesão na perna direita em 2016, ele ficou um ano e meio sem entrar em campo.
A volta aconteceu em novembro de 2017, mas só na atual temporada é que conseguiu readquirir ritmo. A justificativa de Danilo seguir nos gramados tem a ver com isso. Ele ficou se tratando por mais de uma temporada e agora que conseguiu readquirir 100% da forma física não pretende parar.
No total, Danilo disputou 357 jogos e marcou 35 gols. O jogador passou quase que a atual temporada inteira no banco de reservas. Voltou a ganhar espaço nesta reta final graças ao péssimo momento do setor ofensivo. O veterano atuou nos últimos cinco jogos consecutivos como centroavante.
Autor: João Prata
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
- 
	
		1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
 - 
	
		2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
 - 
	
		3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
 - 
	
		4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
 - 
	
		5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas