Geral
Conselho aprova chapas para eleições presidenciais do Palmeiras
O Conselho Deliberativo do Palmeiras aprovou na noite desta segunda-feira as duas chapas que concorrerão à presidência. Estão confirmados como candidatos Maurício Galiotte, atual mandatário que tentará a reeleição e, seu primeiro vice-presidente, Genaro Marino, que será representante da oposição.
Para disputar a presidência na assembleia de sócios, no dia 24 de novembro, o candidato precisava passar pelo filtro do Conselho. A chapa tem de ter a aprovação de pelo menos 15% do total de cadeiras do Conselho, o que equivale a 42 votos. A chapa de Galiotte teve 146 votos; a de Genaro Marino, 83 votos.
A chapa de Galiotte é formada pelos vice-presidentes Paulo Roberto Buosi, Décio Perin, Alexandre Zanotta, José Eduardo Luz Caliari. Genaro Marino, Victor Fruges e José Carlos Tomaselli foram para a oposição, enquanto Antonino Jesse Ribeiro, ainda que não mantenha o cargo, segue aliado a Maurício.
Os oposicionistas são todos ex-diretores com Paulo Nobre entre 2013 e 2016: José Carlos Tomaselli, Ricardo Galassi, Luis Henrique Fronterotta e Guilherme Gomes Pereira. O ex-mandatário, rompido com Maurício, dará apoio a Genaro neste processo eleitoral.
O atual presidente conta com o apoio da patrocinadora e conselheira Leila Pereira e da maioria do Conselho Deliberativo. Genaro tem apoio da ala ligada a Mustafá Contursi e do ex-presidente Paulo Nobre.
Autor: Gonçalo Junior
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas