Geral
Volume de chuvas em 2018 supera média histórica e beneficia agricultura arapiraquense

O volume acumulado de chuvas no período entre 1º de janeiro e 18 de fevereiro totaliza 116,5mm, quantidade que já supera a média histórica acumulada para o período, que é de 76,34 mm. As chuvas devem transformar a agricultura no investimento mais promissor do município de Arapiraca.
Durante o mês de janeiro o volume acumulado foi de 47,50mm e durante os primeiros dezoito dias deste mês já foram 69mm. Lembrando que um milímetro de chuva equivale a um litro de água acumulada sobre uma superfície de área igual a um metro quadrado.
Assim como ocorreu no ano passado, a agricultura familiar, principalmente o setor de hortaliças, será um dos mais beneficiados na região, uma vez que a irrigação depende exclusivamente dos poços artesianos e cacimbas, cujos níveis estarão mantidos com a elevação do lençol freático.
A notícia em torno do volume de chuvas no início do ano foi bem recebida pelo secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Amaral, que aposta na pujança da agricultura da região, em especial na agricultura familiar.
“Assim como ocorreu em 2017, as chuvas deverão ser intensas neste ano, transformando a agricultura num dos negócios mais promissores de Arapiraca”, assegurou o secretário.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira