Geral
Trump apoia maior controle para compra de armas nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estaria disposto a aumentar os controles sobre as armas de fogo no país, informou o porta-voz da Casa Branca, Raj Shah.
O republicano, que sempre defendeu o porte de arma e recebe apoio eleitoral de lobistas da Associação Nacional do Rifle (NRA), poderia concordar com controles federais de antecedentes crimimais mais rígidos para a compra de pistolas e fuzis, como está previsto em uma lei bipartidária apresentada ao Senado.
Esta seria a primeira vez que Trump cogitaria endurecer os controles de armas nos Estados Unidos.
A hipótese surge apenas cinco dias depois de mais um tiroteio no país, em uma escola de Parkland, na Florida, que deixou 17 mortos. Estudantes que sobreviveram ao tiroteio anunciaram a organização de uma marcha no dia 24 de março, em Washington, para exigir leis mais rígidas de controle de armas. O ataque foi cometido pelo jovem Nikolas Cruz, de 19 anos, um ex-aluno da escola Marjory Stoneman Douglas que usou um rifle semiautomático para os disparos. (ANSA)
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira