Geral
Flórida registra quase 1 mil casos de zika; 146 são de transmissão local

As autoridades de saúde da Flórida, nos Estados Unidos, divulgaram nesta terça-feira (11) que foram registrados 996 casos de zika até agora no estado. Destes, 146 são de transmissão local, 721 estão relacionados com viagens e 103 correspondem a grávidas.
O número de casos autóctones aumentou e novos cinco casos foram contabilizados, dos quais dois ocorreram em Miami Beach e outros três não tiveram o local do contágio determinado, segundo o Departamento de Saúde da Flórida.
O surto de zika autóctone nos Estados Unidos foi descoberto em julho. O Departamento considera que atualmente o único foco de transmissão ativa por picadas de mosquito está em Miami Beach.
Para combater o surto de zika autóctone, as autoridades estiveram fumegando inseticidas desde terra e ar sobre os possíveis ninhos de mosquitos e mantêm um controle casa por casa nas zonas afetadas e outras para detectar possíveis casos.
Em 1 de outubro, as autoridades do condado Miami-Dade disseram que os resultados preliminares de exames de detecção de zika feitas a outro grupo de mosquitos em Miami Beach deram positivo.
Este seria o sexto grupo de mosquitos que testou positivo para zika, desta vez na zona norte da cidade litorânea. Os outros cinco grupos que deram positivo aos exames estavam em South Beach.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira