Geral
Atentado em cidade curda do norte da Síria deixa dezenas de mortos.


Ataque na cidade de Qamichli, no norte da Síria, foi reivindicado pelo Estado Islâmico (Foto: Rodi Said/Reuters)
Um atentado suicida contra edifícios da segurança curda na cidade de Qamichli, no norte da Síria, deixou ao menos 44 mortos e 140 feridos nesta quarta-feira (27), segundo um balanço divulgado por meios de comunicação oficiais sírios. O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque, segundo a CNN.
A imprensa local afirmou que um caminhão provocou a primeira grande explosão em um bairro onde há vários edifícios da administração autônoma curda. Minutos depois, uma motocicleta provocou uma nova explosão na mesma área, relatou a Associated Press (AP).
As explosões causaram enormes danos em imóveis e equipes de resgates foram mobilizadas para resgatar vítimas sob os escombros, informou a agência de notícias SANA.
Qamishli, perto da fronteira com a Turquia, é controlada principalmente por curdos, mas as forças governamentais sírias estão presentes e de controle do aeroporto da cidade, afirma a AP.
O grupo Estado Islâmico se responsabilizou pelos ataques em comunicado divulgado pela agência Amaq, que é ligada aos jihadistas. O grupo extremista realizou vários atentados em áreas curdas da Síria no passado.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira