Geral
Por determinação judicial, a delegacia de Palmeira dos Índios só poderá ter no máximo 18 presos


Delegacia de Palmeira dos Índios tem 30 dias para apresentar plano de transferência dos presos custodiados na unidade (Foto: Tribuna do Sertão)
Tendo em vista a melhoria das condições estruturais dentro do sistema prisional de Alagoas, uma ação civil pública, interposta pela Defensoria Pública do estado, determinou que a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios passe a partir de agora a contar com apenas 18 presos dentro de suas instalações, sendo três por cada cela.
A ação também proíbe que os presos sejam custodiados permaneçam mais de 60 dias na Delegacia e que em um prazo de 30 dias seja feito um plano de transferência de todos os presos que atualmente estão no local.
O estado se comprometeu a cumprir os prazos e as metas e vedou a permanência de mulheres e menores na unidade policial, devendo os mesmos serem encaminhados à divisão competente para receber menores infratores e também as mulheres que forem presas, em até 48 horas.
O juiz Geneir Marques de Carvalho Filho, os defensores públicos Fábio Ricardo Albuquerque de Lima e Nicolle Januzi de A. Rocha Pereira, o procurador Teodomiro Andrade Neto, o promotor de Justiça Domar Amorim de Moraes, a superintendente de Planejamento da Policia Civil Katia Emanucely Cavalcante Castro, a assessora da polícia civil Patrícia Moreira Nunes Persiano, o delegado regional titular da Delegacia de Palmeira dos Índios Alexandre Silva Melo Leite, e o major da polícia militar e secretário Executivo do Sistema Prisional Marcos Henrique do Carmo, estiveram presentes à audiência ocorrida ontem (13), na Defensoria do município.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira