Geral
Professor é preso acusado de participar de esquema para fraudar prova da Uncisal
Israel da Guia Lima, professor de matemática, foi preso em flagrante neste domingo (09), acusado de participar de um esquema para fraudar a prova do concurso da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Unsical). O certame ocorreu no dia 11 de janeiro deste ano, no entanto, as provas foram canceladas por erros no caderno de questões.
O professor encontra-se detido na Central de Flagrantes, em Maceió, segundo informações ele estava sendo monitorado pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual (MPE/AL) sob a suspeita de ter participação em outras fraudes.
Israel foi autuado por falsidade ideológica. Ele entregou documentos aos fiscais de sala se passando pelo candidato Eusir de Albuquerque Ferraz, que ainda não foi localizado pela polícia. O flagrante ocorreu na Escola Estadual Onélia Campelo, no bairro Santos Dumont.
As provas do concurso da Uncisal foram remarcadas pela organização após os alunos constatarem problemas no caderno de questões e no cartão de respostas. Segundo os candidatos, o número da prova não condizia com o de caderno de questões: provas do tipo 1 apresentavam o cartão do tipo 2.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército