Geral
Contra-ataque do Boko Haram no Camarões deixa 100 mortos

Combatentes do Boko Haram promoveram um contra-ataque a Fotokol, infiltrando-se na cidade e matando civis nas suas casas e em mesquitas antes de serem repelidos pelas forças camaronesas
Treze militares chadianos e seis camaroneses, assim como 81 civis, morreram nessa quarta-feira (4) num contra-ataque dos radicais islâmicos nigerianos do Boko Haram a Fotokol, no Camarões, declarou hoje (5) o ministro da Defesa camaronês, Edgar Alain Mebe Ngo’o. O contra-ataque do Boko Haram a Fotokol, na fronteira com a Nigéria, acabou sendo repelido.
As tropas do Chade lançaram, na terça-feira (3), ofensiva terrestre na Nigéria a partir de Fotokol, tomando a cidade nigeriana fronteiriça de Gamboru após violentos combates que causaram nove mortes entre os chadianos e mais de 200 entre os fundamentalistas, segundo fonte militar do Chade.
No dia seguinte, combatentes do Boko Haram promoveram um contra-ataque a Fotokol, infiltrando-se na cidade e matando civis nas suas casas e em mesquitas antes de serem repelidos pelas forças camaronesas, apoiadas pelas chadianas, que voltaram a cruzar a fronteira de Camarões para ajudar no combate aos radicais islâmicos.
Os contínuos ataques do Boko Haram, que estendeu sua ação do Nordeste da Nigéria a Camarões, ameaçam cada vez mais o equilíbrio regional, pressionando também o Níger e o Chade.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras
-
5AERONÁUTICA
Aviões leves na Itália conseguem decolar sem pilotos nem motores ligados