Geral
CSA derrota CSE de 1 a 0 em Palmeira dos Índios
Tensão máxima no Estádio Juca Sampaio. O primeiro confronto entre líderes do Campeonato Alagoano 2015 prometia nesta quarta-feira um jogo equilibrado, com os times tomando precauções defensivas para não serem surpreendidos. Dito e feito. Em Palmeira dos Índios, CSE e CSA travaram uma disputa parelha, decidida pelo atacante Zé Paulo aos 43 minutos do primeiro tempo. A vitória por 1 a 0 colocou o Azulão na liderança isolada do primeiro turno, agora com sete pontos.
Domingo, o CSA volta a jogar em Maceió pelo estadual. O time recebe o CEO, às 16h, no Estádio Rei Pelé, e tenta a segunda vitória seguida em casa. A primeira foi na estreia, por 3 a 2, diante do Santa Rita. O Tricolor, por sua vez, viaja no mesmo dia para jogar no calor de Santana, contra o Ipanema, às 16h. O time de Palmeira ficou nos quatro pontos e caiu para a segunda colocação na tabela.
Primeiro tempo
O CSA começou a partida colocando pressão. Explorando as jogadas pela esquerda, com boas subidas de Fabiano, o Azulão surpreendeu o CSE, que demorou para se arrumar em campo. Aos 13 minutos, Basílio tentou cortar uma bola e quase marcou contra, obrigando o goleiro André Pereira a fazer uma bela defesa. O Tricolor equilibrou as ações apenas depois dos 15 minutos, com boas jogadas do atacante Luiz Paulo e mais segurança no setor de marcação.
O Azulão chegou com muito perigo aos 38 minutos. Após cruzamento da direita, Rafael Granja bateu de primeira, dentro da área, e o goleiro do CSE fez um milagre. Foi o sinal. Aos 43, Willian Thurram deu um chutão para o campo de ataque, Afonso ajeitou de cabeça e, nas costas da defesa, Zé Paulo apareceu para colocar na rede: 1 a 0. Antes do fim da primeira etapa, o CSA ainda perdeu o lateral Fabiano, que caiu de mau jeito e foi substituído por Marcos Antônio.
Segundo tempo
O CSA iniciou a etapa final assustando a torcida tricolor. Afonso acionou Zé Paulo, que acertou o poste do CSE aos três minutos. Depois, os donos da casa adiantaram a marcação e criaram boas chances. Aos 22 minutos, Gueba bateu de longe e Jeferson deu rebote. Para a sorte do goleiro, o ataque tricolor não aproveitou a oportunidade. A pressão continuou.
Para dar mais força ofensiva à equipe, o técnico Laelson Lopes trocou o meia Paulo Victor pelo atacante Philco. O CSE foi para o abafa, e o adversário tentava explorar o contra-ataque. Aos 42, Alex Murici bateu por baixo, a bola desviou em Breno e Jeferson fez uma defesa arrojada, garantindo a segunda vitória do Azulão no campeonato.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
