Geral
Vigilantes paralisaram agências bancárias do Farol e Centro em Maceió
Os vigilantes das agências bancárias dos bairros do Farol e do Centro, em Maceió , paralisaram, nesta quarta-feira (4). Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas, José Ferreira, objetivo é sensibilizar as empresas sobre as atuais condições de trabalho. As agências bancárias localizadas em outros bairros estão funcionando normalmente.
José Ferreira informou ainda que a paralisação continua hoje porque nenhuma proposta foi apresentada a categoria. “Ontem, nós estávamos no Porto de Maceió. Tivemos uma reunião com representantes das empresas, mas eles não nos apresentaram uma nova proposta salarial e ainda pediram o fim das paralisações”, disse ele.
A categoria tenta uma negociação de reajuste de 15% no salário – o que equivale um reajuste de R$ 1,200. O pleito da categoria tem como base os riscos sofridos pelos profissionais e também a longa jornada de trabalho, que são 12 horas por dia.
Além do reajuste salarial, os vigilantes querem negociar o aumento de R$ 18, referente ao ticket alimentação por dia trabalhado. “Nós já tentamos uma negociação com as empresas sobre esse reajuste, mas todas se negam abrir o diálogo e conversar com o sindicato”, afirmou Ferreira, acrescentando que as mobilizações estão previstas para acontecer na capital e também no interior.
Ao todo, são mais de sete mil vigilantes que trabalham em todo o Estado.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
