Geral
Programa de Polícia Comunitária discute cronograma de ações

As localidades Jacintinho, Vergel, Osman Loureiro, Santa Maria, Carminha e Selma Bandeira foram contempladas com o projeto
(Foto: Ailton Cruz)
Integrantes do Programa de Polícia Comunitária se reuniram, nesta quinta-feira (9), no Palácio República dos Palmares, com o objetivo de discutir e definir ações para a definição de um cronograma de atuação. A reunião contou com a participação de representantes de diversas secretarias de Estado.
Os bairros do Jacintinho, Vergel, Osman Loureiro, Santa Maria, Carminha e Selma Bandeira, áreas com altos índices de criminalidade, foram contemplados com o projeto, que conta com a parceria de 12 secretarias de Estado com o intuito de desenvolver a política de polícia comunitária, aproximando o Governo da sociedade.
“A polícia deve estar cada vez mais próxima da comunidade, prevenindo a violência para evitar que o crime ocorra”, afirmou o Major Alexandre Costa, coordenador do Projeto.
A iniciativa conta com recursos próprios do Governo de Alagoas, que investe num modelo de segurança que destaca a prevenção à criminalidade.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra