Geral
Complexo Cultural Teatro Deodoro vive noite de celebração

Ao lado da bailarina Eliana Cavalcanti, o diretor-presidente do Diteal, Juarez Gomes de Barros, deu boas-vindas aos presntes ao espetáculo (Foto: Ascom Diteal)
A noite de quarta-feira (17) no Teatro Deodoro foi de celebração. Com portas abertas ao público, o centenário palco da cultura alagoana recebeu o Concerto e Balé Comemorativos, apresentados por artistas alagoanos, em homenagem à inauguração do Complexo Cultural daquela casa teatral. Após o espetáculo, o público conferiu as instalações do mais novo equipamento cultural do Estado, marcado pela abertura do 1ª Salão de Arte Contemporânea de Alagoas.
A bailarina Eliana Cavalcanti, convidada especialmente para o espetáculo de inauguração, deu as boas-vindas ao público, ao lado de Juarez Gomes de Barros, diretor-presidente da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), idealizador do Complexo.
Com plateia cheia, o Teatro Deodoro recebeu um raro espetáculo de balé, com a Companhia de Balé Eliana Cavalcanti, e de teatro, sob a direção de Lael Correia, encerrado por um concerto regido pelo maestro Daniel Bortholossi, todos convidados pela Diteal especialmente para o evento.
Já no Complexo Cultural, o curador Fredy Correia encerrou a noite de comemorações com a abertura oficial do 1ª Salão de Arte Contemporânea de Alagoas, exposição que também inaugura a galeria de arte do Complexo Cultural Teatro Deodoro, reunindo o trabalho de 74 artistas alagoanos.
O Salão, aberto ao público, pode ser visitado até o dia 30 de janeiro de 2015, em horário comercial.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército