Geral
Cônsul americano conhece esquema de segurança para alta temporada

Secretário afirmou que Estado não medirá esforços para garantir a integridade física de todos que passarem por Alagoas (Foto: Assessoria)
O Secretário da Defesa Social de Alagoas, Diógenes Tenório, apresentou o plano de segurança para a alta temporada ao Cônsul Geral dos Estados Unidos no Recife, Richard Reiter, na última segunda-feira (24), no gabinete do órgão de segurança pública alagoano. Durante o encontro, o gestor da Seds mostrou as estratégias para garantir a tranquilidade não só de turistas, mas de todos aqueles que irão desfrutar das festas e belezas naturais de Alagoas durante o verão.
O secretário apresentou algumas das medidas tomadas para continuar reduzindo os índices de violência em Alagoas, como o reforço do policiamento na área litorânea, ações integradas entre as polícias e instalação de câmeras de videomonitoramento. Em seguida, foi feito um comparativo entre 2012 e 2014, com dados do Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal da Defesa Social, mostrando uma redução de 11,71% na taxa de homicídios em Maceió e de 1,41% em Alagoas.
“A violência é um problema global, entretanto, temos traçado metas e operações ousadas para combater qualquer prática criminosa que ponha a vida dos alagoanos e turistas em risco. Não mediremos esforços para garantir a integridade física de todos aqueles que estiverem aqui”, afirmou o secretário Diógenes Tenório. A expectativa da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) é que mais de 700 mil pessoas viajem pelo estado entre dezembro e fevereiro.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército