Geral
Biblioteca Pública Estadual será reaberta no dia 25 de novembro

Sede da Biblioteca contará com novos setores, como o Memorial Graciliano Ramos (Foto: Thiago Sampaio)
A solenidade de reabertura da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, que aconteceria na próxima terça-feira (18), foi transferida para o dia 25 de novembro, às 19h. O evento contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho.
O projeto de restauração e modernização da Biblioteca Estadual é resultado de convênio firmado entre o Governo de Alagoas e o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Fundação Biblioteca Nacional.
A sede da biblioteca, o histórico Palecete Barão de Jaraguá, foi restaurada e modernizada. O local recebeu novos setores e conta, agora, com novo mobiliário, equipamentos tecnológicos, acervo literário e dois telecentros, além de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.
Na ocasião, acontecerá ainda o lançamento do livro ‘Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos’, com texto inédito do historiador Moacir Medeiros de Sant’Ana. Também será inaugurado o Memorial Graciliano Ramos, um espaço expositivo sobre a vida e a obra do ilustre escritor alagoano.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército