Geral
Evento apresenta projetos exitosos do Ensino Médio em São Miguel dos Campos
Alunos do Ensino Médio de 12 escolas públicas vinculadas à 2ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE), que compreende São Miguel dos Campos e municípios vizinhos,apresentaram os melhores projetos desenvolvidos em suas unidades de ensino durante o ano de 2014. Os trabalhos foram expostos durante o 2º Seminário de Experiências Exitosas da 2ª CRE, realizado nesta segunda-feira (10) no auditório Desembargador Moura Castro, no Fórum da Justiça Estadual, em São Miguel dos Campos.
O evento, que teve o apoio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), contou a participação de vários educadores e serviu de integração entre as escolas da região. “Este é o segundo ano seguido que nós promovemos esse evento, sempre com o objetivo de divulgar as atividades educativas entre alunos e professores da rede estadual”, afirmou a coordenadora da 2ª CRE, professora Ana Paula Freire.
Segundo ela, o evento faz parte também do Pacto pela Formação do Ensino Médio e serve para mostrar o que cada escola fez de melhor no seu cotidiano pedagógico em 2014. “São experiências exitosas que contemplam as várias áreas do conhecimento, que precisam ser mostradas até para que sirvam de lição e inspiração para outras escolas. Por isso, esse seminário serve de integração entre as escolas e os alunos”, afirmou Ana Paula.
Qualidade
De acordo com Jeane Rodrigues, chefe da Unidade Regional de Apoio Pedagógico às Escolas da 2ª CRE, os trabalhos apresentados abordaram temas diversos, quase todos relacionados às questões de saúde, educação, cidadania, meio ambiente e mercado de trabalho. “São trabalhos com resultados concretos e que precisam ser divulgados, socializados com as comunidades científica e em geral”, destacou a educadora.
Para Roberto Pacheco, professor de Química da Escola Estadual Ana Lins, o engajamento dos alunos no projeto sobre “Suplementos Alimentares e Esteroides Anabolizantes” foi tão envolvente que terminou influenciando na decisão deles com relação aos cursos universitários. “Tivemos alunos que depois do projetos optaram por fazer Nutrição, Medicina e outros cursos da área de saúde”, afirmou o professor.
Representando a SEE no evento, Fernanda Tenório, da Gerência do Ensino Médio, se disse encantada com o nível dos trabalhos apresentados. “Esse seminário referenda a proposta pedagógica preconizada no Pacto pela Formação do Ensino Médio, cujas diretrizes estão sendo colocadas em práticas também pelas demais Coordenadorias Regionais de Educação”, destacou Fernanda.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
