Geral
Portal Facilita Alagoas terá nova funcionalidade
A partir do dia 24 de julho o portal Facilita Alagoas terá nova funcionalidade: todos os dados do Requerimento Empresarial (RE) ou Ficha de Cadastro Nacional (FCN) estarão sincronizados com os dados do Documento Básico de Entrada (DBE). Com isso, não haverá necessidade do empreendedor informar diversas vezes os dados solicitados pelo Portal e pela Receita Federal.
Antes, o cliente realizava a consulta prévia de nome e endereço para a empresa, e após o deferimento desta pela Junta Comercial e pela prefeitura, respectivamente, era preciso preencher no portal Facilita os demais documentos necessários (DBE, RE/ FCN) para seu registro.
Com a nova funcionalidade, o cliente que quiser abrir, alterar ou dar baixa em uma empresa deverá primeiramente preencher o DBE, após realizar as consultas prévias. Em seguida, deverá informar o código do recibo e da identificação da solicitação gerados no site da Receita. Caso estes dados divergirem, o cliente terá fazer uma nova consulta prévia ou alterar os dados do DBE. Se os campos estiverem corretos, o usuário poderá preencher o formulário com o restante das informações que não são coletadas durante a solicitação do DBE.
Segundo a gerente de tecnologia da Redesim, Carolina Cavalcante, a melhoria no portal Facilita visa evitar divergência de informações digitadas e consequentemente o indeferimento do processo na Junta.
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão
-
3GASTRONOMIA
Comida di Buteco valoriza verduras em petiscos na 19ª edição; conheça as novidades dos bares
-
4FUTEBOL
Avaí arranca empate com o Sport no último lance na Ilha do Retiro pela Série B
-
5ECONOMIA E PREVIDÊNCIA
INSS inicia pagamento antecipado do 13º salário em 24 de abril; confira o calendário
