Geral
Propostas de Alagoas sobre saúde do trabalhador serão apresentadas em Brasília
Propostas de Alagoas sobre saúde do trabalhador serão apresentadas em Brasília durante a Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador entre 10 a 13 de novembro. As propostas foram elaboradas durante a Conferência Estadual realizada nesta semana. Durante a conferência também foram escolhidos os delegados que representarão o Estado no encontro nacional.
Entre as propostas discutidas no evento destacam-se a ampliação e efetivação das politicas voltadas para os trabalhadores com deficiência, a promoção de campanhas educativas obrigatórias visando à segurança no local de trabalho e a criação de um observatório estadual de saúde do trabalhador capaz de analisar os vários aspectos que interferem na saúde do trabalhador.
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde do Trabalhador, Gardênia Santana, todas as propostas refletem a realidade de Alagoas e foram elaboradas com a participação de gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Delegados eleitos– Os representantes eleitos durante a III Conferência Estadual de Saúde, ocorrida no período de 09 a 11 de junho, foram Hildeth Neiva, Nayane Holanda, Cleodoaldo Ferreira e Maria de Fátima Lima representando gestores e prestadores.
Graciliano Selestino, Edson Pereira, Sânio de Souza e Cidário dos Santos eleitos pelos trabalhadores da Saúde e Maria das Neves, Quitéria Maria, Maria das Graças, Lucineide Maria, Maria dos Prazeres, José Ailton, Rosinete Xavier, Gilson Morais, escolhidos como representantes dos usuários da Saúde.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas