Geral
Governo vai intensificar ações contra a estiagem

Teotonio Vilela recebeu uma comitiva de prefeitos da região do Semiárido alagoano, liderada pelo presidente da Associação Alagoana dos Municípios (AMA), Jorge Dantas Foto: Neno Canuto
O governador Teotonio Vilela Filho recebeu nesta segunda-feira (9) uma comitiva de prefeitos da região do Semiárido alagoano, liderada pelo presidente da Associação Alagoana dos Municípios (AMA), Jorge Dantas. Os gestores municipais se mostraram preocupados com a estiagem na região, depois das chuvas que caíram no início de maio. O governador garantiu a volta da Operação Carro-pipa para que a situação seja controlada.
“Vou convocar a Defesa Civil estadual para que sejam traçadas estratégias já para a próxima semana, se a chuva não voltar a cair. Contem comigo para isso, o Governo continua à disposição dos municípios”, afirmou.
O governador determinou aos secretários estaduais Fábio Rodrigues, da Articulação Política, e José Ernesto, interino do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos, presentes à audiência, uma reunião para esta terça-feira (10) com a Defesa Civil Estadual para definir o retorno da operação.
De acordo com Dantas, as reservas provenientes das chuvas de maio já acabaram. “A situação é tão grave que estamos preocupados que a seca volte com a mesma intensidade. Se não chover logo, corre-se o risco de se perder o que foi plantado”, ponderou o prefeito de Pão de Açúcar.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas