Geral
Procon realiza ‘Operação Cupido’ em motéis nesta quarta-feira

Fiscais do Procon iniciam nesta quarta-feira Operação Cupido nos motéis da capital alagoana (Foto: Paulo Rios)
Em virtude da aproximação dos Dia dos Namorados, o Procon/AL – órgão vinculado à Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos – realiza nesta quarta-feira a “Operação Cupido”. O objetivo é fiscalizar motéis da capital alagoana para verificar se estão cumprindo as determinações exigidas pelo Código de Defesa do Consumidor.
Das 9h às 14h, os fiscais do Procon/AL vão percorrer os motéis de Maceió e observar se os estabelecimentos disponibilizam para os clientes a tabela de preços em local visível, o adesivo do 151, se existe diferença entre pagamento no cartão e em dinheiro, se fornecem os dois preservativos obrigatórios. Os fiscais observarão ainda se os quartos possuem o Código de Defesa do Consumidor afixados, se os alimentos estão dentro do prazo de validade e se estão praticando preços abusivos, entre outros itens.
Para a diretora de Fiscalização do Procon/AL, Karina Oliveira, a operação é uma forma de garantir os direitos do consumidor. “Sabemos que no dia 12 de junho o estabelecimento é bem requisitado pelos casais apaixonados, porém para que não haja abusos por conta da demanda vamos fazer as averiguações”, explica a diretora.
De acordo com o superintendente do órgão de Defesa do Consumidor, Adalberto Tenório, a “Operação Cupido” atesta ao consumidor que o serviço oferecido se enquadra nas normas específicas em lei, além de garantir os direitos do consumidor.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas