Geral
Governo inaugura amanhã obra de ampliação do HGE
O governador Teotonio Vilela Filho inaugura nesta quinta-feira (18), às 9 horas, a obra de ampliação do Hospital Geral do Estado (HGE). Batizada de Unidade Hospitalar Especializada Irmã Dulce, o novo espaço irá abrigar o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), a pediatria e a UTI Pediátrica. 
O Centro de Tratamento de Queimados tem como especialidade o tratamento de queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus. Desde 2002 foi cadastrado pelo Ministério da Saúde como referência em assistência a queimados de alta complexidade, tornando-se parte de um sistema nacional.
Ainda no novo espaço irá funcionar a Pediatria e a UTI Pediátrica. Na primeira serão 33 leitos, e a UTI ganhou dois leitos a mais, passando de oito para dez. A área destinada às crianças ganhou uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), que terá seis leitos. O lazer não foi esquecido e estará à disposição dos menores uma sala de “ludoterapia”, com livros e brinquedos variados, além de uma área destinada às mães e aos pacientes com cadeiras e mesas.
Para facilitar a realização dos exames laboratoriais, foi instalada em setembro deste ano uma unidade satélite do Centro de Patologia e Medicina Laboratorial (CPML), que pertence ao laboratório da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Com a sua instalação, os diagnósticos são liberados com mais agilidade. Diariamente, são coletados 1500 exames e os resultados entregues em duas horas, contadas a partir do momento da coleta.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026