Geral
Governo discute com Banco do Brasil investimentos na área habitacional
O Governo Estadual discute com o Banco do Brasil novos investimentos para construir casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida 2. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) de Alagoas está mediando as negociações e vai aprofundar a discussão apresentando novos projetos habitacionais para a região metropolitana de Maceió.
Em uma reunião realizada com o secretário da pasta, Marco Fireman, no mês de junho, superintendentes do Banco do Brasil apresentaram disponibilidade de investimentos para agilizar as construções. A expectativa do Governo é aproveitar a oportunidade para ampliar os investimentos no setor habitacional no Estado, com prioridade para famílias que ganham até três salários mínimos mensais.
Em 2011, o Governo Federal autorizou o Banco do Brasil a operar, ao lado da Caixa Econômica Federal, as linhas de crédito do programa Minha Casa, Minha Vida 2. Já em junho deste ano, foi a vez do Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizar o Banco do Brasil a financiar também contrapartidas dos Estados e municípios a empréstimos destinados a subsidiar a construção de moradias do programa.
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
4JUSTIÇA
Juíza natural de Palmeira dos Índios é convocada para atuar por seis meses no STJ em Brasília
-
5REALITY SHOW
Após agressão a Ana Paula Renault, Sol Vega é expulsa do BBB 26